Professores do município retornam às salas nesta sexta

Os professores do município de Vitória de Santo Antão retornam às atividades nesta sexta-feira, após deflagrarem greve no meio da semana. A categoria volta às salas após o recebimento de proventos atrasados do mês de setembro. Os valores em atraso foram quitados na manhã de hoje (20), segundo informou o sindicato responsável pela classe, o SINDVISA.

Sem receber, os professores realizaram uma série de protestos desde o início da semana, chegando a paralisar as atividades nos três turnos após assembleia da categoria. O último ato da paralisação foi um protesto na manhã de ontem em frente ao prédio da prefeitura.

Em ofício enviado ao Ministério Público, o prefeito Elias Lira (PSD) alegou que em razão do uso dos recursos próprios para complementação do Vitória Prev, não tem sido possível garantir a pontualidade dos pagamentos.

“Os recursos provenientes dos repasses da União e Estado de Pernambuco não são suficientemente capazes para cobrir o valor integral das despesas de pessoal, levando o município à complementação mediante de parcelas de crédito que vão sendo creditadas na conta”, disse o gestor.

O cronograma de pagamento dos servidores, até o fim do ano, foi divulgado e enviado ao Ministério Público de Pernambuco.

Servidores efetivos (cargos não vinculados a educação) – até o 5º dia útil do mês subsequente;

Servidores vinculados ao FUNDEB 40 (administrativos) – até o dia 12 do mês subsequente;

Servidores vinculados ao FUNDEB 60 (professores) – até o dia 15 do mês subsequente;

Gratificação Natalina – até o dia 20/12/2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *