Professores da UFPE aderem à paralisação desta terça

Os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) aderem ao dia nacional de paralisação nesta terça-feira (25), em protesto contra a PEC 241. A instituição já suspendeu as atividades nesta segunda-feira (24) após um dia marcado por manifestações de alunos, professores e servidores no campus Recife, como o protesto na BR-101 e a ocupação do prédio do Centro de Educação.

O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 241/16 prevê o congelamento dos investimentos públicos com Saúde e Educação pelos próximos 20 anos. A medida será votada em segundo turno nesta terça-feira na Câmara dos Deputados. Por isso, a data foi escolhida por servidores públicos municipais, estaduais e federais para manifestar o desagrado com a PEC e outros projetos do Governo Federal, como a a reforma trabalhista e a reforma previdenciária.

Os docentes também se reunirão no próximo dia 3 de novembro em assembleia para decidir se irão aderir, também, à greve geral de 24 horas dos servidores públicos federais, convocada pelas centrais sindicais para o dia 9.

Trabalhadores técnicos administrativos da UFPE já deflagraram greve nesta segunda-feira (24), em manifestação contra a PEC 241. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco (Sintufepe), a paralisação deve durar enquanto o projeto tramitar no Congresso. Trabalhadores do Hospital das Clínicas também podem aderir à greve.

Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *