TRE-PE realiza distribuição de urnas nesta sexta

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco começará a distribuir, nesta sexta-feira, 30/9, aos 400 locais de votação as 3.600 urnas eletrônicas que serão utilizadas na capital, no 1º turno das eleições, no próximo domingo, 2/10. Do total de urnas a serem distribuídas, 3.286 são de seções de votação, 303 de contingência e 11 exclusivas para justificativa.

A distribuição começa pelo Polo 1, que agrega Recife, Olinda, São Lourenço da Mata e Camaragibe. Os caminhões com as urnas vão sair no dia 30/09, às 8h, do Parque de Exposição de Animais, que fica localizado na Av. Caxangá, 2200- Cordeiro, Recife.

Ao todo, 31 veículos – vans e micro-caminhões contratados para o transporte das urnas eletrônicas – sairão do depósito e percorrerão a cidade, dividida em rotas por zona eleitoral. Ao chegar nos locais de votação, os equipamentos serão entregues aos administradores de prédio, encarregados do recebimento e guarda das urnas eletrônicas.

No sábado, 1/10, equipes dos cartórios eleitorais irão percorrer todos os locais de votação para realizar uma conferência visual da hora, data, zona eleitoral, município e seção apresentadas em cada urna eletrônica.

Nas demais zonas eleitorais do Estado, o transporte das urnas para os 2.891 locais de votação ocorrem na sexta e no sábado (30/9 e 1/10), quando também são realizados todos os procedimentos de conferência visual de cada urna eletrônica. No interior, serão usadas 16.155 urnas nas seções eleitorais, sendo 1.528 de contingência e 10 exclusivas para justificativa de votos. Somando interior e capital, são 3.221 locais de votação e 21.293 urnas utilizadas.

Com informações do site do TRE/PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *