Detran realiza leilão de carros apreendidos

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) realiza, no dia 29 de julho, o sétimo leilão de veículos apreendidos de 2016. O evento será realizado em Vitória de Santo Antão, a partir das 9h.

O leilão traz 360 lotes, entre carros e motos, divididos em dois grupos: os que podem voltar a circular pelas ruas e os irrecuperáveis, conhecidos como sucata. Interessados em conhecer previamente os lotes podem visitar o pátio da empresa Coliseum, nos dias 27 e 28, das 9 às 16h, e também uma hora antes do início do leilão.

O Código de Trânsito Brasileiro determina que, após 90 dias de apreensão, os veículos não reclamados devem ser leiloados. O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame, dentre outras taxas, como a de licenciamento, a de transferência do veículo e a taxa de emplacamento.

O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o que sobrar – se for o caso – volta para o proprietário anterior do veículo.

As informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, estão no edital, disponível para download no site do Detran-PE. www.detran.pe.gov.br.

Serviço
Leilão de veículos apreendidos pelo Detran-PE
29 de julho, às 9h
Coliseum Leilões – Rodovia Luiz Gonzaga, BR-232-Km 41- Distrito Industrial de Vitória de Santo Antão

Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *