Dom Fernando visita Weverton e pede que população ajude o jovem a fazer transplante

Foto: Divulgação/PASCOM AOR
Foto: Divulgação/PASCOM AOR

Sonhos que nascem em meio a dor. Foi o que o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, viu na manhã desta quinta-feira, 03 de setembro. O religioso foi visitar Weverton Fagner que está internado desde julho no Hospital Otávio de Freitas localizado no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife. O jovem luta contra o tempo para conseguir custear um transplante de intestino após ter perdido 90% do órgão após cirurgia de apendicite e trombose. O tratamento deverá ser realizado Jackson Memorial Hospital em Miami, nos Estados Unidos e os custos estão orçados em R$ 3,5 milhões.

O sorriso tímido do estudante do curso técnico de edificações escondia a esperança e os planos para o futuro. Os sonhos foram mudados há quase dois meses quando Weverton viu sua vida virar pelo avesso após ser acometido pela Síndrome do Intestino Curto e ter que travar uma batalha pela sobrevivência. Os dias longe de casa, da família, amigos e dos estudos e numa enfermaria o fizeram sonhar com a medicina. O motivo? Ajudar as pessoas. É com esperança que os familiares criaram a campanha #ForçaWeverton para tentar arrecadar os recursos necessários para o transplante.

Foto: Divulgação/PASCOM AOR
Foto: Divulgação/PASCOM AOR

A campanha ganhou o reforço de dom Fernando. O arcebispo ficou comovido com o drama enfrentado pelo jovem e foi ao encontro dele. Durante a visita dom Fernando conversou de forma breve com o estudante e familiares e rezou. Emocionado, o arcebispo buscou com o gesto despertar a solidariedade dos pernambucanos. “A gente precisa que todo mundo dê as mãos, procurem ajudar para tentar conseguir um valor maior possível para convencer o governo a completar por ser uma importância muito alta. Peço a Deus que isso seja possível e ele possa recuperar a saúde o quanto antes e voltar para a família”, afirmou dom Saburido.

O pai de Weverton, Ubiratan Medeiros, não conseguiu conter as lágrimas ao contar as dificuldades para conseguir o valor e salvar a vida do filho. “Senti que nós agora temos o apoio de uma parte da sociedade, porque é sempre bom a presença de um homem como Dom Fernando apoiando esta causa, com a responsabilidade dele, com a credibilidade dele, com a força espiritual e fé dele, creio eu que vamos atingir mais pessoas”, disse.

Até agora foram arrecadados 11% dos recursos. As pessoas que quiserem contribuir com a campanha devem fazer um depósito de qualquer quantia na Conta Poupança do jovem.

Weverton Fagner de Medeiros Gomes
CPF: 125.576.404-09
Caixa Econômica Agência: 0626
Conta Poupança: 44849-0
Operação: 013

Amigos de Weverton lotaram três ônibus e seguiram da cidade de Vitória de Santo Antão até a unidade hospitalar. Com camisas da campanha e cartazes, de mãos dadas, o grupo participou de momento de oração com dom Fernando e a família do rapaz no pátio do Otávio de Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *