Tradicional Feira de Animais reúne milhares de pessoas no Parque de Exposição

feira de animais
Foto: Luciano Abreu/Blog Nossa Vitória

Um dos principais pontos de encontro de pecuaristas de todo o Nordeste, a Tradicional Feira de Animais da Vitória atraiu milhares de pessoas ao Parque de Exposição e Vaquejada Joaquim Rodrigues de Lira. Realizada no primeiro sábado de agosto, a feira chegou a sua 299ª edição.

Este ano o evento superou mais uma vez as expectativas dos organizadores pelo volume de negócios alcançado e pela procura do público.

Foto: Luciano Abreu/Blog Nossa Vitória
Foto: Luciano Abreu/Blog Nossa Vitória

Para o secretário de Agricultura, Roberto Bezerra, o sucesso da feira é resultado da atenção dada aos pecuaristas e planejamento estrutural. “A feira é muito atrativa e a estrutura dá o suporte necessário. Mesmo com muita chuva, com muita lama, a feira foi um sucesso, pelo público muito maior que o ano passado, pelo volume de negócio. Mesmo com a crise o pessoal negociou, vendeu, fez dinheiro. A feira cresceu em equinos e ovinos, e com isso estamos resgatando a história que Vitória de Santo Antão tem”, pontuou Bezerra.

Realizada em um espaço com 15.300m², a feira voltou a ser rota obrigatória de criadores como Jaime Moura, do Haras Moura. “Desde pequeno venho aqui. Essa feira tem tradição. Aqui é o momento de a gente expor nossos animais pra divulgar e fazer negócio. Trouxe uma mini fazenda para expor, com pôneis e mini vacas e já vendi parte dela”, contou.

No Palco, a festa ficou por conta do sertanejo universitário de Joelson Rodrigues e a banda Arreio de Ouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *