Leitor denuncia porcos soltos nas ruas

porcos na matrizMoradores dos bairros Universitário, Matriz e Ferreiros denunciaram através do quadro A Voz do Leitor os animais soltos que vem causando transtornos. “A porcaria está reinando. São animais que são soltos e que ninguém sabe quem são os donos”, comentou o leitor Augusto Araújo.

Os animais chamam a atenção para um problema de saúde pública, levando-se em conta que inúmeros deles vagam pelas ruas sem vacinação ou qualquer outro controle populacional, podendo contrair doenças e consequentemente transmiti-las. Conforme alertam os órgãos de saúde, as fezes destes animais podem causar diversas doenças às pessoas que tiverem contato. Além da cisticercose, as fezes do porco causam toxoplasmose e leptospirose.

Em nota, a Prefeitura da Vitória informou que é proibido os criadores manter animais soltos pelas ruas. “Os animais que não forem mantidos presos ficando soltos em ruas, praças e avenidas serão recolhidos pela secretaria de serviços públicos, e a liberação só será feita após o pagamento de uma taxa ao município”, comunicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *