Série de depoimentos em vídeo relembra os 370 anos da Batalha das Tabocas

capa batalhaOs nativos pernambucanos, juntos com os portugueses ofereceram desde o início forte resistência aos invasores holandeses. Esta é a história que a Prefeitura da Vitória de Santo Antão, através da Secretaria de Comunicação relembra, agora, durante as comemorações do aniversário de 370 anos da Batalha das Tabocas, celebrado na próxima segunda-feira, dia 3 de agosto.

Sob o título “Tabocas Somos Todos Nós”, a equipe de comunicação municipal convidou várias personalidades vitorienses para participarem de uma série de depoimentos em vídeo sobre a importante data e a história do conflito, ocorrido no Monte das Tabocas em 1645.

Participam o Professor, Ensaísta e Crítico de Ideais, Ronaldo Sotero, que brilhantemente sugeriu a ideia; o Presidente do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, Pedro Ferrer, o jornalista João Álvares; a Secretária de Educação do município, Maria José Lira; o Historiador André fontes; o Secretário de Cultura, Turismo e Esporte Paulo Roberto; A Professora e Poetisa Severina Moura; o Secretário de Governo Ozias Valentim; o Deputado Estadual Joaquim Lira, e Dílson Lira filho, representando in memoriam seu pai, o poeta Dílson Lira, que conservou em seu arquivo pessoal imagens exclusivas do Monte das Tabocas dezenas de anos atrás e que será apresentada ao final da série.

Serão dois depoimentos diários veiculados através do portal da prefeitura da Vitória na internet –www.prefeituradavitoria.pe.gov.br – e nos canais das redes sociais, além de serem exibidos na segunda-feira, dia 3, em um telão no monte das Tabocas. Neste primeiro dia, Ronaldo Sotero abrirá com chave de ouro a série, seguido por Maria José Lira. Curtam, afinal, “Tabocas somos Todos Nós”.

Primeiro vídeo da série:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *