Policiais civis paralisam atividades do IML durante 24 horas

As atividades do Instituto de Medicina Legal (IML) ficarão paralisadas durante 24 horas em Pernambuco. A medida faz parte da nova paralisação de 24 horas da categoria, que acontecerá a partir da meia-noite desta quarta-feira (8) até à meia-noite desta quinta-feira (9). O movimento, resultado do impasse entre os civis e o Governo do Estado, tem o objetivo de cobrar melhores condições de trabalho. Durante a manhã, os policiais civis realizarão um ato em frente ao IML, no bairro de Santo Amaro.

“Como não foi cumprido o acordo proposto, decidimos paralisar os nossos trabalhos. Desta vez, o IML também não funcionará porque não foi feito nada para melhorá-lo. Está cada vez mais difícil trabalhar no local”, afirma Áureo Cisneiros, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE).

Serviços como emissão de documentos e registros de boletins de ocorrências devem ser prejudicados, assim como atividades no Instituto de Criminalística (IC), nas unidades do Expresso Cidadão e no Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB). Só serão mantidos flagrantes levados até as delegacias.

Entre as reivindicações da categoria, está os pedidos de revisão no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), de melhores condições de trabalho, a valorização da carreira e reajuste salarial e, ainda, a equiparação do adicional por risco de vida. Além disso, os policiais civis pedem que os Peritos Papiloscopistas integrem o Quadro Técnico Policial.

FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *