Pernambuco recebeu meio milhão de visitantes durante o São João

DSC04224
Foto: Jeffersom Douglas/Blog Nossa Vitória

No período junino, Pernambuco recebeu 558.123 visitantes que movimentaram na economia R$ 249.371. Pelo menos é o que aponta a pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da (Empetur), entre os dias 21 e 26 de junho, nos municípios com tradição junina e nos principais portões de saída do Estado.

Em média, os visitantes permaneceram cinco dias no Estado. Os municípios pernambucanos continuam sendo os principais emissores de turistas para os polos de festejos juninos, seguidos dos estados da Bahia, Paraíba, São Paulo e Alagoas. Automóvel, ônibus e avião foram os meios de transportes mais utilizados pelos visitantes. O gasto médio diário do turista que veio de avião foi de R$ 155. 70% dos visitantes ficaram hospedados em casa de amigos e parentes e 13% nos hotéis do Estado.

Ainda de acordo com a pesquisa, mais de 87% dos visitantes que estiveram em Pernambuco durante o São João 2015 avaliaram como ‘bom e ótimo’ os festejos juninos do Estado. A intenção de retornar no mesmo período, nos anos seguintes, é de 95%. Para 93% dos visitantes, a festa superou ou correspondeu às expectativas. Sobre os atrativos turísticos, 86% consideraram ‘bom e ótimo’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *