“Não podemos mais aceitar a situação que Vitória vive hoje”, critica Henrique Filho

Foto: Danilo Coelho/Blog Nossa Vitória
Foto: Danilo Coelho/Blog Nossa Vitória

A administração municipal foi mais uma vez criticada pelo vice-prefeito de Vitória de Santo Antão, Henrique Filho (PR).   Além de enfatizar o rompimento com o grupo do prefeito Elias Lira (PSD), o republicano e pré-candidato subiu o tom e não economizou nas críticas ao adversário, tanto no âmbito político quanto no campo da gestão municipal. “Não podemos mais aceitar a situação que Vitória vive hoje, tendo potencial para crescer e ficando regrada a um crescimento em época de eleição, a vontade de gestor”, disparou. As declarações foram feitas em entrevista à Rádio Tabocas FM.

Ao ser questionado sobre os motivos do rompimento, Henrique Filho evidenciou que foi a falta de diálogo. “Infelizmente nessa última Eleição, que foram escolhidos os deputados estaduais, ele fez uma opção certa para ele, que foi escolher seu filho, mas ele não chegou a ter um diálogo conosco. Ele simplesmente lançou o filho candidato a deputado estadual e colocou na rua. O que nós tiamos de ligação, até mesmo de indicações na prefeitura, foram cortadas aqueles que não optaram ficar com eles. Então, uma falta de diálogo até nos afastou e a cada dia vem afastando mais”, disse.

O vice-prefeito contou que tinha mais liberdade como vereador, nas ações.  “A gente sonha com uma cidade diferente, como sonhei desde 2008, que fui candidato a vice-prefeito pela primeira vez, mas sempre tendo a limitação do meu cargo, nunca podendo colocar em prática aquilo que eu realmente queria, aquilo que realmente sonhava com o município”.

Foto: Thyago Leão/Blog Nossa Vitória
Foto: Thyago Leão/Blog Nossa Vitória

“Quando se é prefeito e vice tem que ter uma parceria, tem que ter uma conversa, tem que ter uma relação e o que foi feito não teve esse diálogo. A imposição, o jogar à vontade, tem ser desse jeito, aí a gente não pode aceitar. Nós temos nosso ponto de vista e temos que ter, com a nossa ideologia, temos que ter a nossa liberdade. Não aconteceu isso, não ficamos juntos”, disparou.

Criticando a gestão de Lira, o pré-candidato alfinetou que problemas antigos ainda atormentam a população. “O que não se pode admitir é termos problemas pequenos e não serem resolvidos. Eu acho que o que falta é ter a vontade de fazer, executar e realmente melhorar a vida das pessoas”, afirmou. “Não se pode pensar único e exclusivamente em investir em tempo de eleição, porque a cidade não para, ela tem que que estar em constante crescimento, inclusive com essa dificuldade econômica que temos no país inteiro”, acrescentou.

Comentando sobre a possível aliança com o ex-prefeito José Aglailson (PSB), Henrique contou que não há nada definido. “Nós já tivemos conversas com vários grupos políticos de Vitória. Não se fechou nada com nenhum deles, e ninguém está fechando, porque nós temos hoje seis, sete pré-candidatos a prefeito em Vitória e todos eles querem ser candidatos a prefeito”, observou.

O republicano se mostrou esperançoso com as eleições de 2016. “Vitória tem hoje novos pensamentos. A população vitoriense ela sabe hoje o distinguir, o que será melhor para os próximos quatro anos”, concluiu.

Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *