Meta do Batalhão Monte das Tabocas é redução de crimes

Usando tecnologia como ferramenta, Polícia Militar usa WhatsApp para combater o crime

Fotos: Thyago Leão/Blog Nossa Vitória
Fotos: Thyago Leão/Blog Nossa Vitória

Sabia que o WhatsApp não serve apenas para conversar com o seu grupo de amigos durante o dia inteiro? Em Vitória de Santo Antão, o aplicativo que se tornou uma das ferramentas de bate-papo mais usadas da internet móvel é a mais nova arma da polícia para ajudar no combate ao crime. Por meio dele, os moradores podem enviar mensagens diretamente para o 21º Batalhão Monte das Tabocas, que integra Vitória e mais seis municípios. O número do Whatsapp é o (81) 9 9998-2777.

Esta não é a única novidade implementada. Desde que assumiu o cargo, há três meses, o comandante Renato Aragão reordenou os programas de incentivo, recompensa do efetivo e operacionalidade, como as Operações Vitória Segura, Tolerância Zero e Inquietação. Para ele, as ações têm sido bem recebidas porque ajuda a dar uma resposta mais rápida ao cidadão.

Comandante Renato Aragão (2)“Estreitamos relações com a comunidade através de reuniões comunitárias, abrimos canais de comunicação através do Whatsapp, onde a população pode informar suas demandas, seus anseios e todo tipo de informação que possa contribuir para a manutenção da ordem pública”, comentou. Aragão também destacou a interação com comerciantes. “Distribuímos esse mesmo Whatsapp para os comerciantes, os lojistas, para que eles possam diariamente estar nos informando qualquer movimentação suspeita nos arredores dos comércios”, disse.

Para coibir a criminalidade a PM também tem realizado reajuste de abordagens, rondas e blitz. “Nós temos diariamente aumentado a pro atividade das guarnições, isso implica em mais abordagens, mais blitz, mais rondas, ampliamos o cartão programa das viaturas de forma abranger a maior quantidade de áreas possíveis, dispensamos viaturas para atingir aquelas localidades que nunca viram viaturas”, frisou o comandante. A expectativa para os próximos meses é a queda dos índices de violência na Área Integrada de Segurança 12 (AIS-12). “As metas é redução do número de homicídios em nossa área, redução dos roubos e furtos e maior satisfação da população com a qualidade do serviço da Polícia Militar, sendo aprimorado a cada dia”, concluiu.

BATE-PAPO: Em entrevista ao Blog Nossa Vitória, Renato Aragão comenta também outros temas relacionados ao comando da PM do município.

Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *