Instituto Histórico promove segundo Simpósio de promoção da Igualdade Racial

O Instituto Histórico e Geográfico de Vitória de Santo Antão – IHGVSA promove seu segundo Simpósio com ações em prol Igualdade Racial. O evento, que é gratuito, tem como tema 13 de Maio, Novos Olhares.

“Faremos uma releitura do dia 13, refletindo sobre a importância dos africanos e seus descendentes para a história e a cultura brasileira”, destacou Pedro Ferrer, presidente do Instituto.

Abertura acontece no dia 30 de abril, com duas sessões, às 14h e 19h, no Silogeu, sobre a literatura africana e um paralelo com a literatura afro-brasileira. Serão destacados ainda alguns aspectos da cultura do arquipélago do Cabo Verde e sua relação histórica e sentimental com Vitória de Santo Antão. A conversa literária contará com o médico e escritor africano Samuel Gonçalves, natural do Cabo Verde.

No dia 07, às 19h30, será lançado o livro O Curandeiro de Monte Piorro, de autoria do Dr. Samuel Gonçalves. A obra será apresentada e comentada pela escritora-acadêmica Luciene Freitas, sob os acordes músico cabo-verdiano Tischa.

SERVIÇO

Simpósio 13 de Maio, Novos Olhares

Local: Silogeu, Praça Diogo de Braga, bairro da Matriz

Dias: 30 de abril e 07 de maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *