Mais de 300 agentes atuarão nas estradas do Estado durante a Semana Santa

Lombadas eletrônicas serão desligadas a partir da noite da quinta-feira.

agentes detranUm esquema especial de trânsito e fiscalização tem início, a partir desta sexta-feira (27), nas principais rodovias do Estado, com foco no aumento do fluxo de veículos pelo feriado da Semana Santa. A operação batizada de Estradas da Paixão contará com 250 agentes do Detran, além de cerca de 70 homens do Departamento de Estrada e Rodagem (DER). O trabalho da Lei Seca também será reforçado para garantir a segurança, com a distribuição de 10 mil bafômetros descartáveis aos condutores. As ações estarão focadas na BR-232, principal corredor para as atrações da época, como o espetáculo de Nova Jerusalém, mas também devem se estender a outros polos do litoral Norte e Sul, como Porto de Galinhas e Itamaracá. As lombadas eletrônicas serão desligadas na noite da quinta-feira (2).

“O nosso alerta permanece quanto ao perigo de misturar volante e álcool, procurando sempre conscientizar a população. A revisão dos veículos antes de pegar a estrada e a atenção com os limites de velocidade podem garantir uma festa de paz e muita tranquilidade”, afirmou o presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro. As ações conjuntas entre os órgãos vão distribuir panfletos e afixar outdoors nos principais trechos. O material educativo também vai informar sobre os cuidados no trânsito no aeroporto; no Terminal Integrado de Passageiros – TIP; no metrô; e no polo hoteleiro.

Uma central de comando será instalada no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste. Entre outras ações, será feito o monitoramento das rodovias, com as informações repassadas por meio das redes sociais. De acordo com os órgãos envolvidos, a iniciativa visa facilitar a vida do motorista, que poderá optar por rotas alternativas, evitando possíveis congestionamentos.

Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *