Projeto de reforma e revitalização das Praças 03 de Agosto e Restauração é exibido aos vitorienses

Maquete 3D da Praça 03 de Agosto

A Prefeitura da Vitória de Santo Antão exibiu na noite desta segunda-feira (07) o projeto de reforma e revitalização das Praças 03 de Agosto, conhecida como Praça do Anjo, e Praça da Restauração, conhecida como Praça do Jacaré, ambas localizadas no bairro do Livramento.


As obras estão orçadas em R$ 1.901.126, 41, com previsão de entrega para o mês de junho de 2014. A secretária Selma Andrade, responsável pelo projeto, explanou os detalhes. A Praça da Restauração ganhará palco, banheiros e terá seus monumentos mantidos. A Praça 03 Agosto será contemplada com uma academia da saúde, parque infantil e seus monumentos também serão mantidos.

Para que o monumento do Anjo da Vitória possa ter maior visibilidade, o monumento do Índio será relocado para o lado esquerdo da praça. Ainda de acordo com o projeto, ambas praças irão contar com mais acessibilidade.

Na manhã desta quarta-feira (08), acontece a assinatura da ordem de serviço e demolição das praças, às 9h.

Durante o evento, o Prefeito Elias Lira anunciou que mais praças serão reformadas, como a Praça do Rotary, Amparo e Lídia Queiroz. Além da construção de uma praça na rua dos Borges e construção do Pátio de Eventos.

Paradas de ônibus

Devido as obras, o ponto de ônibus que funciona entre a Praça da Restauração e a Antiga Estação Ferroviária, hoje secretaria de Cultura, Turismo e Esporte do município, será transferido para a Praça Padre Félix Barreto, defronte a igreja do Livramento.

Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória

2 Replies to “Projeto de reforma e revitalização das Praças 03 de Agosto e Restauração é exibido aos vitorienses

Comments are closed.