A Polícia Militar, através do 21º Batalhão, realizou durante o fim de semana em Vitória de Santo Antão e Escada, na Mata Sul, operações de combate ao uso e venda de drogas. A ação contou com efetivos do Serviço de Inteligência, policiais descaracterizados que integram a equipe Malhas da Lei, como também das especializadas da unidade – o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (ROCAM).
De acordo com o tenente-coronel Norberto Lima, comandante do Batalhão, as operações foram feitas para desarticular pontos de vendas de entorpecentes e capturar pessoas envolvidas com as atividades criminosas.
Ainda segundo o oficial, as prisões e apreensões ocorreram nos bairros Irã (Vitória de Santo Antão), Riacho do Navio e Alto do Sacrifício (Escada).
As investidas resultaram, segundo a PM, em apreensão de mais de dois mil big-bigs de maconha, 644 pedras de crack, munições calibres 12 e 38, 58 pinos de cocaína, 13g de maconha, 92g de crack e dinheiro.
Vale ressaltar que os pontos de venda de drogas, conforme a polícia, não tem ligação. A corporação disse que houve um prejuízo de estimado em R$ 50.000 para o tráfico nas duas cidades.