“Aqui infelizmente, o policiamento é defasado nessa área, é muito difícil ver”, diz comerciante após loja ser alvo de assaltantes no Centro de Vitória

Um comerciante que presenciou a ação criminosa em uma joalheria conversou com a equipe do Blog Nossa Vitória e desabafou sobre a insegurança, aliada a ausência de policiamento no Centro de Vitória de Santo Antão, na manhã desta quarta-feira (29/09).

O momento foi de aflição, pois as funcionárias do estabelecimento ficaram sob a mira dos assaltantes cerca de quinze minutos.

Os bandidos, para entrar na loja, renderam o segurança. Eles colocaram a arma na cabeça do homem durante toda investida criminosa. “Colocaram o cano da pistola na minha cabeça e ameaçaram me matar várias vezes, eu só disse a eles que não fizessem nada com as meninas. Não mecham com ela não”, contou o segurança em conversa com pedestres que passaram no local.

O comerciante que presenciou a investida contou que a falta de policiamento é constante. “Aqui infelizmente, o policiamento é defasado nessa área. De manhã, a gente abre aqui as lojas, mas é muito difícil ver e quando passa é vez ou outra, a gente queria um policiamento diário”, cobrou.  

Mesmo a loja de artigos de joias e relógios sendo monitorada por câmeras, os criminosos não se intimidaram. O roubo aconteceu em plena luz do dia – o que só fez aumentar a sensação de insegurança.

CASO SEMELHANTE

Não é a primeira vez que uma loja é alvo de criminosos no Centro da cidade. No último sábado (25/09) outro roubo foi registrado na área central. Bandidos armados renderam a funcionária das Lojas Americanas. De acordo com a Polícia Civil, um homem se passando por cliente, com arma de fogo na cintura, anunciou o assalto. “Foram subtraídos celulares que estavam expostos na vitrine da loja. As investigações foram iniciadas e seguem até o esclarecimento do fato”, diz a nota enviada ao Blog Nossa Vitória.  

FALTA DE ESTRATÉGIA EFICIENTE

A falta de estratégia operacional eficiente facilita a ação da bandidagem, tendo em vista que o policiamento poderia ser mais distribuído na cidade. Enquanto a preocupação maior da Polícia Militar for só o combate aos homicídios, a tendência é que os roubos e furtos, que são os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) cresçam.