Mais de 10 policiais militares do 21º Batalhão, além de agentes da Guarda Civil Municipal da Vitória de Santo Antão e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para conter um homem enfurecido na Rua 01, do bairro Loteamento Militina, em Vitória de Santo Antão, na última quinta-feira (24).
Conforme apurado pela coluna Diário Policial, agentes descaracterizados que integram a equipe Malhas da Lei também se deslocaram. Uma viatura do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) acabou apresentando falha mecânica e uma das rodas do automóvel travou quando chegava bem próximo ao local.
O homem só foi contido após ser alvejado com um tiro de bala de borracha e imobilizado pelos agentes das forças de segurança. Familiares disseram que o acusado estava bebendo com irmãos e em seguida houve uma discussão. Ele se armou com duas ferramentas e a polícia foi acionada.
O detido foi encaminhado ao Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO) na Avenida Henrique de Holanda, área urbana e depois de ser medicado foi liberado.