Jovem é baleado nas costas após tentar fugir de dupla armada em assalto no bairro Jardim Ipiranga

Quem sofre um assalto experimenta um turbilhão de emoções. Sentimentos de medo, raiva, indignação, sensação de vulnerabilidade e desespero são intensos. No entanto, reagir nunca é uma boa opção. Isso porque quem está disposto a roubar, muitas vezes, também pode cumprir as ameaças, ferindo ou até mesmo matando as vítimas. Foi isso que aconteceu com um jovem de 19 anos na noite do último sábado dia 1, no bairro Jardim Ipiranga, em Vitória de Santo Antão.

Vinicius Mateus Aguiar foi alvejado nas costas após tentar fugir de uma dupla armada em uma motocicleta que o abordou para roubá-lo por volta das 19h. Vinicius, ainda ferido, foi socorrido para o Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), na Avenida Henrique de Holanda e de lá foi transferido para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, que fica no bairro de Santo Amaro, Recife.

Apesar do susto, uma boa notícia, Vinicius não corre risco de morte e está se recuperando na unidade de saúde. Em situações como a de Vinicius, o primordial é não reagir. Abaixo, estão algumas dicas de como evitar e o que fazer caso seja vítima.

Dicas para evitar assaltos e o que fazer caso seja vítima:

  • Evite andar com fones de ouvido, pois você pode não perceber a aproximação do criminoso;
  • Procure não andar sozinho, especialmente à noite, em locais de pouco movimento;
  • Caso seja vítima de um assalto, mantenha a calma e não reaja;
  • Não tente reter os objetos;
  • Procure a polícia imediatamente e faça um boletim de ocorrência.