Sem sossego por conta dos assaltos, agricultores de Pacas e Engenho Pitú fazem ofício clamando por segurança

Aflitos e acuados pela criminalidade, os produtores rurais que fazem parte da Associação dos Agricultores de Pacas (AgriPacas) solicitaram da Polícia Militar nesta terça-feira (23), através de ofício, a presença da corporação na área rural.

O documento assinado pelo vice-presidente do grupo, João Apolinário, foi até a sede do 21º Batalhão Monte das Tabocas e também até o Complexo da Polícia Civil de Vitória para entregar a solicitação.

Ele também procurou a coluna Diário Policial, do Blog Nossa Vitória e contou que a comunidade está sitiada pelo medo por causa de vários assaltos em Pacas, Engenho Pitú e toda extensão que ligam as duas áreas.

O representante da categoria explicou que já foi vítima de roubo duas vezes. No anexo que também recebido pela nossa reportagem os camponeses explicaram que as investidas ocorrem em plena luz do dia.

“O horário dos assaltos é das 5h da manhã até umas 8h. E no fim da tarde, às 16h até as 18h”, diz o documento. Um abaixo-assinado foi confeccionado para ser entregue as autoridades com a esperança de que o problema seja sanado.