Troca de tiros e duas motocicletas recuperadas em área de alto risco

Uma resposta rápida e o sentimento de gratidão. Essas são as palavras que definem a ocorrência que começou ontem à noite no município de Pombos, na Mata Sul e terminou em Moreno, Região Metropolitana do Recife (RMR).

Tudo se deu quando policiais militares do 21º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Vitória de Santo Antão, receberam informações sobre um roubo de motocicleta feito por uma dupla armada em outra moto, no entanto, os assaltantes não contavam que o veículo possuía um rastreador e seus passos estavam sendo monitorados pela polícia.

“As equipes seguiram para a BR-232 e o intuito era de interceptar os suspeitos, mas ao consultar novamente a localização, foi verificado que a moto estava próximo ao município de Moreno”, descreveu um dos militares no boletim de ocorrências.

Com a precisão do endereço, os motopatrulheiros solicitaram o suporte do 25º Batalhão da Corporação que é responsável pelo policiamento na área e cercou o bairro conhecido por Galinha D’ Água. “Ao chegarmos ao local percebemos que haviam muitos becos e vielas e se tratando de um terreno desconhecido foi realizada com cautela as incursões”, completou o PM.  

Nas diligências a pé dentro da comunidade que é considerada uma área de alto de risco os agentes conseguiram observar a motocicleta. Na ação, os assaltantes abriram fogo, ao perceberem a aproximação dos agentes – que revidaram.

Mesmo acuados, os criminosos conseguiram fugir por um matagal. Ninguém ficou ferido após a troca de tiros.

“As equipes depararam-se com duas motocicletas, a roubada em Pombos e outra também tomada de assalto na entrada de Moreno, no mesmo dia. Após varreduras encontramos um aparelho celular e várias peças de roupas que foram deixadas pelos acusados”, apontou o BO.

Os veículos, segundo a polícia, já estavam sendo desmanchados. O Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), do 21º BPM também foi acionado. O caso foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Jaboatão dos Guararapes.

“Agradecer a Polícia Militar de Pernambuco que fez um trabalho excelente e muito imediato. Agradeço aos águias [como são chamados policiais que trabalham em motocicletas] pelo trabalho maravilhoso e estou muito feliz por estar com minha motocicleta. Um forte abraço para a PMPE”, disse uma das vítimas em um áudio enviado para o WhatsApp do Diário Policial 81 98525-6879.

Confira o vídeo do momento em que as motocicletas foram encontradas:

https://nossavitoriape.com/diario/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Video-2021-03-18-at-10.03.33-1.mp4