A violência marcou o fim de semana na área sob responsabilidade do 21º Batalhão da Polícia Militar e da 12ª Delegacia Seccional. Três homicídios foram registrados em dois dias.
Dos crimes, dois em Pombos, na Mata Sul e um em Glória do Goitá, na Mata Norte do Estado. Além dos assassinatos, uma tentativa de homicídio em Escada também entrou para as estatísticas violentas.
Por volta das 19h do último sábado (06), Daniel Antônio de Lima, de 21 anos, foi alvejado a tiros de pistolas calibres 9mm e ponto 40 no Sítio Chã dos Patinhos, zona rural de Pombos. A mãe da vítima disse em depoimento à polícia que ouviu vários disparos e observou, quando homens em um veículo branco atiraram e fugiram.
Ela também explicou que o filho era usuário de drogas. Na cena do crime foram apreendidas 16 cápsulas. Os tiros atingiram a cabeça, braços e costas. Daniel, segundo o boletim de ocorrências, tinha envolvimento no tráfico de drogas e roubos.
Meia hora depois, no Sítio Gameleira, outra morte violenta letal intencional aconteceu. O alvo foi um morador de rua identificado como Vanido. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o homem foi vítima também de disparos de arma de fogo, pois conforme a perícia feita pelo Instituto de Criminalística (IC) foi verificado que provavelmente uma espingarda havia sido utilizada na investida criminosa. Os tiros feriram o pescoço e abdômen do andarilho.
Às 9h do domingo (07) um corpo de um jovem de 23 anos foi localizado às margens da BR-232, em Pombos. Izaias José Silva foi atingido com várias pedradas na região da cabeça e morreu no local. A polícia já abriu investigação do caso.
Em Escada, na Mata Sul, uma mulher esfaqueou a outra em uma boate. A Polícia Militar foi acionada e socorreu uma das vítimas para o Hospital Regional do município. A dupla foi levada para a delegacia e a acusada foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio.