Grupo preso em operação da Polícia Civil em Vitória é investigado por sete mortes violentas

Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (05), a Polícia Civil de Pernambuco, divulgou detalhes sobre a Operação de Repressão Qualificada, chamada de Caça-Fantasma, deflagrada em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata e Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta quinta-feira (04).

Quatro pessoas suspeitas de homicídios e tráfico de drogas foram presas na ação que envolveu 50 policiais civis. As investigações, segundo a corporação, tiveram duração de oito meses e foram conduzidas pelo delegado Gilmar Rodrigues dos Santos, da 17ª Delegacia de Homicídios, sediada na Terra das Tabocas e pela Diretoria de Inteligência.

Na investida policial foram cumpridos três mandados de prisão e uma detenção foi feita em flagrante pelos agentes. Segundo o delegado responsável pelo caso, ao grupo, são atribuídos sete homicídios consumados. Dos crimes, de acordo Gilmar, três vítimas são policiais militares.

Divulgação | PCPE

“Eles têm muito mais homicídios – matavam quase diariamente, quando eu cheguei em agosto, em Vitória. Então, há mais de 20 assassinatos, no entanto, eu tenho sete inquéritos em andamento. Dessas vítimas, três são policiais militares, dois sargentos e um cabo que foram emboscados e mortos cruelmente com mais de 30 disparos de arma de fogo. Todos de grosso calibre. De pistola ponto 40, calibre 12 e fuzil”, destacou o delegado.

Ao longo da investigação foram apreendidos 10kg de maconha, uma pistola calibre 380, munições, carregadores e celulares, além de um carro e uma motocicleta.

Blog Nossa Vitória | Reprodução

O suspeito de liderar o grupo foi localizado no bairro Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes. Ainda de acordo com a polícia, o quarteto é considerado de alta periculosidade e atuava em Vitória e região.

“Matavam por encomenda, matavam por prazer e inclusive por interesse financeiro para tomar conta dos locais de vendas de drogas. Eles agiam em toda área da 12ª Delegacia Seccional: Vitória, Gravatá, Glória do Goitá, Pombos, Chã Grande e toda região. Eles executavam e comandavam o tráfico”, explicou Gilmar à imprensa.

A polícia também informou que um dos alvos conseguiu fugir. Os capturados responderão por associação criminosa, homicídio qualificado, crime de mando e emboscada de forma cruel. O grupo foi levado para uma unidade de segurança máxima.