Em seis dias, 10 veículos foram levados por criminosos em Vitória de Santo Antão

Dez veículos, entre carros e motocicletas, foram levados por criminosos em seis dias no município de Vitória de Santo Antão. A coluna Diário Policial acompanhou os registros feitos pelas vítimas no Complexo da Polícia Civil, sediado na Avenida Henrique de Holanda.

O que chamou a atenção nas investidas criminosas foram os roubos de carros modelos Fiat Toro. Dessas ocorrências registradas, três dessas marcas foram levados pelos assaltantes. A área que apontou a maior atuação criminosa foi o bairro Bela Vista, que precisa de reforço no policiamento ostensivo e preventivo.

Uma das vítimas do roubo disse em depoimento à polícia como foi abordada pelos suspeitos. “Por volta das 18h, fui chegando na loja e parei o carro, travei ele e deixei o alerta ligado, peguei um objeto e voltei para o automóvel. No momento em que vou abri-lo chegaram dois homens e anunciaram o assalto, pedindo a chave e meu celular. Eu ainda reagi, empurrei um deles – foi quando ele colocou a arma na minha cintura e mandou eu entrar no banco de trás. Eu questionei o motivo da ação e ele mandou eu ir embora”, explicou.

A prática delitiva não ficou tão somente restrita ao bairro Bela Vista. A área central do município também foi afetada. No bairro do Livramento, uma motocicleta, modelo titan, cor preta, de placa PFT-4716 foi furtada. Já na Rua 15 de Novembro outro veículo do mesmo modelo também foi levado por um homem até então não identificado. O ato delituoso foi gravado por uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial.

Veja o vídeo:

https://nossavitoriape.com/diario/wp-content/uploads/2021/01/WhatsApp-Video-2021-01-19-at-19.45.10.mp4

Não obstante a área urbana, a zona rural também contabilizou crime. Na Estrada do Engenho Pitu, um homem teve a motocicleta tomada por bandidos. A insegurança é marca registrada nas comunidades mais afastadas do perímetro urbano. O agricultor, José Aluízio, de 54 anos, disse que uma dupla de moto estaria cometendo roubos de motos na comunidade do Sítio Oiteiro. “Aqui no Oiteiro levaram uma moto de placa PGU 4724, quinta-feira à noite”, escreveu para o WhatsApp do Diário Policial (81 98525-6879).

Na manhã deste sábado (23), outro automóvel foi furtado. O caso também foi flagrado por câmeras da Rua Juvenal Benedito de Oliveira (Beco do Dezinho), no bairro Livramento.

https://nossavitoriape.com/diario/wp-content/uploads/2021/01/WhatsApp-Video-2021-01-23-at-12.55.11.mp4

Também no mesmo bairro à noite, um veículo modelo saveiro de placa 6371 também foi alvo de ladrões. A coluna Diário Policial questionou a Polícia Militar sobre o casos e o que tem sido feito para prevenir esses crimes.

“A Polícia Militar, através do 21º Batalhão, não teve registro das referidas ocorrências. A respeito do policiamento da área, este é realizado por lançamentos de guarnições táticas, motopatrulheiros, além do apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI). Existe ainda o reforço de policiais que realizam a Operação Zodíaco na cidade”, diz a nota.

A assessoria de comunicação também disse que a região teve uma redução de 53% nos índices de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) neste mês de janeiro, em comparação ao mesmo período do ano passado. “O comandante da unidade tomou conhecimento das ocorrências e intensificará as rondas na localidade. Ratificamos, sempre, a importância do registro de ocorrências através do 190, assim como o registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, pra que desta forma, sejam viabilizadas novas estratégias de segurança para o local”, completa a nota.