Oito aparelhos celulares com queixa de roubo, furto ou extravio foram recuperados por policiais militares durante operações deflagradas no último fim de semana pelo 21º Batalhão da Polícia Militar.
As ocorrências aconteceram em locais distintos e envolveram equipes do Batalhão sediado no município, além de especializadas e outras unidades da corporação que deram suporte operacional nas ações ostensivas em Vitória de Santo Antão e Escada, na Zona da Mata.
PMs da Operação Força de Recobrimento Tático Extraordinário (FORTE) após abordarem um transeuente na comunidade de Doutor Alvinho em fundada suspeita, consultaram o aparelho celular e verificaram a alteração.
Logo em seguida, militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) que faziam uma fiscalização na Rodovia Estadual PE-045, em Vitória, interceptaram um veículo e verificaram o celular do condutor. Em uma breve vistoria os PMs constataram a irregularidade.
Na Rua Travessa Primitivo de Miranda, a Guarnição Tática, comandada pelo tenente-coronel Adriel Serafim, que realizava intervenções a duplas em motocicletas deteve um homem de 48 anos e ao observar a procedência do aparelho telefônico que o abordado portava foi constatada a queixa de extravio [perda]. O detido contou que teria compado o celular pelo valor de R$ 430,00 reais – a outro homem de 49 anos. O segundo suspeito foi localizado e disse ter adquirido por R$ 400,00 reais em uma feira no centro do município.
Na Praça da Matriz, a Guarnição Tática da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Limoeiro, recuperou outro aparelho, após fazer abordagens a suspeitos. No Bairro Maués, policiais do Batalhão Especializado de Policiamento no Interior (BEPI) também conseguiram encontrar mais um celular queixado.
No bairro Jardim Ipiranga, militares que faziam o patrulhamento preventivo na Rua Professor Ubiratam Carneiro da Cunha, conseguiram recuperar o sétimo. Um jovem de 25 anos foi detido. Em Escada, PMs ao realizarem rondas com abordagens na Rua Amaro Laurentino no bairro Alto do Sacríficio, após interceptar um homem e verificar o celular, constatou o ato ilícito.
As ocorrências de receptação foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil de Vitória e Escada para que fossem aplicadas as medidas previstas em lei. Conforme o tenente-coronel Adriel Serafim, comandante do 21º Batalhão, ao todo foram recuperados no fim de semana oito celulares, cinco deles na Operação Impacto Integrado e três em operações ordinárias.