Visando reduzir os índices das variadas práticas delituosas nas cidades de Vitória de Santo Antão, Glória do Goitá, Escada, Pombos, Chã de Alegria, Amaraji e Primavera – área de atuação do 21º BPM, foi deflagrada nesta sexta-feira (31), a uma ação policial intitulada “Esteio” coordenada pelo major Kleber Freitas, subcomandante.
O intuito foi empregar um maior empenho do efetivo que compõem a unidade militar, aplicando as providências necessárias, a fim de neutralizar e desenvolver a sensação de segurança aos munícipes.
Durante os trabalhos foram apreendidos 27 pedras de crack e um big-big de maconha. O primeiro material foi apreendido no Bairro Irã. Um jovem de 20 anos foi conduzido à delegacia. Além da droga, R$ 36 reais foram encontrados. Policiais do Serviço de Inteligência e PMs do 21ºBPM atuaram na Rua Manoel Florêncio para combater o tráfico de drogas. O capturado assinou um inquérito por portaria e foi liberado.
O segundo entorpecente foi apreendido após uma abordagem rotineira no Bairro Redenção. O suspeito ao perceber a presença do efetivo ficou nervoso e tentou se passar como cliente, mas ao ser abordado foi encontrada a pequena quantidade de droga. Diante do exposto, o caso foi encaminhado à delegacia para aplicação das medidas previstas em lei. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de entorpecentes e foi liberado.
Na investida policial, 224 pessoas foram abordadas, além de 90 veículos entre motos e carros, 20 bares abordados e 53 consultas em aparelhos celulares, através do aplicativo do Alerta Celular, da Secretaria de Defesa Social (SDS).
Foram debelados também nas ações dois pontos de vendas de drogas e três pessoas foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil. Também durante a operação não houve registro de homicídio.