Cerca de 80 pessoas foram flagradas durante uma festa em uma piscina, na tarde deste domingo (26) em uma casa no bairro do Maués, em Vitória de Santo Antão. 12 pessoas tiveram que assinar um termo de responsabilidade para esclarecimento futuro, na justiça, pois infringiram o decreto estadual de combate à covid-19, que segue em vigor. Com isso, festas ou aglomerações ainda permanecem proibidas.
De acordo com o Boletim de Ocorrência do 21º Batalhão da Polícia Militar, durante a realização da Operação Impacto Integrado, os militares receberam a denúncia de que em uma casa de piscina estava ocorrendo uma festa e não era a primeira vez.
Ao chegar no local, a guarnição viu vários veículos estacionados próximo da residência. Perto e dentro da piscina estavam cerca de 80 pessoas. Todas elas estavam sem máscara.
Ainda segundo disse a PM, foi constatado também que menores de idade estavam ingerindo bebida alcoólica. Ainda no local, um aparelho celular roubado foi recuperado pelos policiais. Outro crime flagrado pelos PMs foi menor em situação de risco. Uma das acusadas levou uma criança menor de idade e deixou o filho em situação de risco. Enquanto o bebê ficava sozinho, ela curtia a festa.