Comandante do 21º BPM visita agricultor vítima de roubo e ouve reivindicações dos moradores do Oiteiro

O agricultor João José da Silva, morador da comunidade do Oiteiro, zona rural de Vitória de Santo Antão, passou por dias difíceis após ser vítima de roubo e perder o único instrumento de trabalho durante uma investida criminosa no dia 22 de junho de 2020. Ele retornava para casa após um dia intenso de expediente, quando foi surpreendido por homens armados que se passavam por policiais.

Os criminosos interceptaram a vítima e levaram uma caminhonete modelo D-20 que usava para se deslocar. Enfurecidos, os assaltantes roubaram o montante que ele havia adquirido com a venda de legumes e verduras como também, o único meio de transporte que comercializava a mercadoria.

A situação lastimável e repugnante mobilizou amigos e familiares que realizaram duas campanhas, através de ‘vaquinha’ virtual e rifas, para arrecadar uma quantia significativa que pudesse reaver o seu bem material. Benevolente, a comunidade abraçou a causa e R$ 18 mil foram arrecadados. E a boa notícia é que com esse montante o agricultor fez a aquisição de um veículo usado e quitará o restante aos poucos.

Ao saber do fato, o comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Adriel Serafim, visitou o produtor rural na tarde desta quinta-feira (09). Na visitação solidária ao agricultor, o oficial doou uma cesta básica para auxiliar nos mantimentos da família, através do grupo Anjos da Esperança. O encontro também teve participação de um dos líderes religiosos da comunidade. Na ocasião, o capelão evangélico Admilson José dos Santos, representado a população local, expressou os anseios enfrentados no cotidiano e esperança de solucioná-los.

“A chegada do coronel Adriel nós trouxe esperança de dias melhores para o Oiteiro. No início do diálogo percebemos a boa intenção e interesse em ajudar nossos os moradores. A sinceridade e carisma do comandante reflete que as ações de combate à criminalidade vão ser intensificadas e isso irá dar a todos a sensação de segurança que tanto precisamos”, comentou Admilson.

Para o comandante da unidade, a zona rural, que já tinha uma atenção especial e agora com essas reivindicações dos moradores, o planejamento operacional receberá alterações para conciliar com o que foi debatido. “Já temos a atuação da Patrulha Rural que é responsável pelo patrulhamento nessas áreas, digamos, afastadas, e após essa conversa iremos fazer alguns reajustes no plano de ações objetivando atender algumas das demandas por eles solicitadas”, explicou.

Ainda segundo Adriel, além da Patrulha Rural – a própria Guarnição Tática comandada por ele atuará na região. “Para dar um volume maior de policiamento na região, a minha Guarnição Tática irá reforçar as rondas. A nossa equipe estará corroborando em investidas de abordagens e rondas ostensivas. Os moradores podem contar com essa ampliação nos próximos dias”, finalizou.