Quatro pessoas conduzidas à delegacia após PM apreender motocicleta roubada em Vitória

Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil nesta quarta-feira, 1º de julho, em Vitória de Santo Antão, após a Polícia Militar recuperar uma motocicleta roubada às margens da Rodovia Estadual – PE 045.

De acordo com o registro policial, o efetivo recebeu uma denúncia sobre dois suspeitos que estavam trafegando em motocicleta sem emplacamento às margens da rodovia. Ao realizarem o patrulhamento ostensivo, a dupla de moto foi flagrada e tentou fugir, mas acabou sendo acompanhada e interceptada, no entanto um dos ocupantes conseguiu escapar. Ainda segundo diz o Boletim de Ocorrências, foi feita a busca pessoal no condutor, entretanto nenhum objeto ilícito foi localizado, todavia a numeração do chassi da motocicleta estava imperceptível.

“Indagamos sobre a procedência do veículo e o abordado informou que era roubada e que sabia a localização dos envolvidos no assalto. De pronto, fomos até o local apontado e encontramos os envolvidos que em breve conversação com a equipe assumiram a autoria do roubo da moto dias antes e confessaram que teriam feito vários assaltos a motocicletas”, descreveu o policial no registro.

Um dos capturados pela PM é acusado de ter furtado um caminhão baú com diversos equipamentos sonoros avaliados em aproximadamente 250 mil reais, conforme disse a PM. No Complexo Policial, os agentes já estavam procurando o suspeito, após ele ter gravado e publicado um vídeo nas redes sociais ameaçando a sua ex-companheira. Nas imagens o homem aponta uma pistola para o rosto da vítima e logo depois ordena que ela abra a boca para colocar a arma – tecendo ameaças.

“Durante diligências os PMs também encontraram outro rapaz envolvido no roubo e apresentou-o à autoridade de plantão”, finalizou PM no Boletim de Ocorrência. A dupla de moto foi atuada por receptação. Já o condutor também responderá pela Lei Maria da Penha. Os dois passarão por um audiência de custódia nesta quinta-feira (02).