Armas e drogas são apreendidas e motocicletas roubadas são recuperadas pelo 21º BPM

A Polícia Militar, através do 21º Batalhão Monte das Tabocas, apreendeu em quatro dias, sete armas de fogos em operações desencadeadas em Vitória de Santo Antão, Escada, Glória do Goitá e Chã de Alegria. Com início, da operação denominada “Esteio” na última quinta-feira (21), as investidas foram contabilizadas, até o último domingo (24).

Os trabalhos foram operados pelo Grupo Apoio Tático Itinerante (GATI), Batalhão de Policiamento Especializado no Interior (BEPI), Guarnições Táticas (GTs), aliada a Operação Força Ostensiva de Recobrimento Tático Extraordinário (FORTE) e equipes do Núcleo de Inteligência do Agreste e Zona da Mata (NIAZM) e equipe Malhas da Leis que realizaram levantamentos sobres os alvos e monitoramento deles.

As ocorrências distintas ocorreram no Distrito de Massuassu (Escada), Loteamento Militina (Vitória de Santo Antão), às margens da BR 101 (Escada), Sítio do Meio (Vitória de Santo Antão), Alto do Sacrifício (Escada) e nos municípios de Chã de Alegria e Glória do Goitá.

Os armamentos calibres 32, 38, e 12 foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Vitória de Santo Antão. Os detidos nas diligências também foram encaminhados ao Complexo Policial para aplicação das medidas cabíveis.

Em uma das ocorrências registradas do último domingo (24), 4kg de maconha foram apreendidos no município de Escada, na Mata Sul, com um integrante de uma organização criminosa chamada “trem bala”, além da droga uma motocicleta roubada foi recuperada com suspeito.

“Tivemos a operação Esteio na quinta e a Impacto na sexta e no sábado e domingo as ordinárias. Nosso efetivo passou o fim de semana empenhado desenvolvendo essas ações. Ocorrências bastante positivas e massificadas justamente em Vitória e Escada que são as cidades que vem apresentando um índice mais alto de homicídios e nossa intenção é frear”, destacou o comandante tenente-coronel Adriel Serafim.

Dentro da alta produtividade do fim semana, o comandante enfatizou a integração do Serviço de Inteligência e equipe Malhas da Lei. “O efetivo de Inteligência e Malhas da Lei sempre integrados atuando com o nossos policiais das guarnições ordinárias ostensivo e especializadas vem conseguindo galgar êxito nas ações policiais. Estamos à disposição de toda população e vamos continuar fazendo nosso trabalho para garantir uma melhor segurança na nossa área integrada de segurança”, finalizou.

OPERAÇÃO COMBATE AO COVID-19 INTERDITA BARES EM VITÓRIA
Dois bares foram interditados e os proprietários encaminhados à delegacia de Polícia Civil em Vitória de Santo Antão na noite do último domingo (25). Os estabelecimentos, situados no galpão da Avenida Mariana Amália, foram anteriormente notificados sobre o decreto estadual (48.882) que permite apenas o funcionamento dos serviços em essenciais, no entanto foi flagrado o descumprimento. Os clientes foram dispersados e os donos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida liberados.

HOMEM DETIDO AO TENTAR ENTRAR COM MACONHA NO PRESÍDIO DE VITÓRIA
Um homem foi detido no último domingo (24) ao tentar entrar com 286g de maconha dentro do presídio de Vitória de Santo Antão. Segundo a Polícia Militar, o suspeito iria entregar a droga a um detento conhecido por “dudu”.
A prisão por tráfico de drogas foi realizada pela Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), em conjunto com Serviço de Inteligência, equipe Malhas da Lei e Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (Giso/Seres). O caso foi registrado na delegacia para aplicação das medidas previstas em lei.