Homem tenta matar jovem com garrafa quebrada durante briga na Praça Leão Coroado

Um homem, de 32 anos, foi preso em Vitória de Santo Antão, neste domingo (17) suspeito de tentar matar um jovem utilizando um gargalo de garrafa. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu durante discussão entre vítima e suspeito.

A tentativa de homicídio ocorreu na Praça Leão Coroado, zona central do município. “Por volta das 16h50, os envolvidos estavam bebendo na Estação Ferroviária e começaram a discutir, pois a vítima não queria dar dinheiro para o suspeito comprar mais bebida, negando servi-lo. Essa discussão evoluiu para agressões verbais. Logo, o suspeito pegou uma garrafa quebrou e com gargalo desferiu um golpe na vítima. Ele só não matou a vítima porque uma viatura que fazia patrulhamento na área, imediatamente fez o socorro até o Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO)”, contou o comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Adriel Serafim.

O suspeito fugiu após o crime, mas foi encontrado pela polícia logo depois, no cruzamento da Avenida Mariana Amália com a Rua Eurico Valois. “Ele estava com as mãos sujas de sangue e ao ser questionado pelo fato, confessou a autoria. Demos voz de prisão e retornamos ao local do crime e encontramos o objeto utilizado na investida criminosa”, disse o oficial.

Conforme o Boletim de Ocorrências, o suspeito foi atuado em flagrante por tentativa de homicídio. A vítima, apesar de ter o quadro de saúde estável, foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife.