Um homem, de 32 anos, foi preso em Vitória de Santo Antão, neste domingo (17) suspeito de tentar matar um jovem utilizando um gargalo de garrafa. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu durante discussão entre vítima e suspeito.
A tentativa de homicídio ocorreu na Praça Leão Coroado, zona central do município. “Por volta das 16h50, os envolvidos estavam bebendo na Estação Ferroviária e começaram a discutir, pois a vítima não queria dar dinheiro para o suspeito comprar mais bebida, negando servi-lo. Essa discussão evoluiu para agressões verbais. Logo, o suspeito pegou uma garrafa quebrou e com gargalo desferiu um golpe na vítima. Ele só não matou a vítima porque uma viatura que fazia patrulhamento na área, imediatamente fez o socorro até o Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO)”, contou o comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Adriel Serafim.
O suspeito fugiu após o crime, mas foi encontrado pela polícia logo depois, no cruzamento da Avenida Mariana Amália com a Rua Eurico Valois. “Ele estava com as mãos sujas de sangue e ao ser questionado pelo fato, confessou a autoria. Demos voz de prisão e retornamos ao local do crime e encontramos o objeto utilizado na investida criminosa”, disse o oficial.
Conforme o Boletim de Ocorrências, o suspeito foi atuado em flagrante por tentativa de homicídio. A vítima, apesar de ter o quadro de saúde estável, foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife.