Com queda de homicídios, produtividade do 21º BPM aumenta; veja os dados

Com a queda no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), o que aumentou foi o mapa de produtividade do 21º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Vitória de Santo Antão. Os números apontam aumento em apreensões de drogas e armas de fogos, além de aparelhos celulares com queixa de roubo/furto.

A coluna Diário Policial teve acesso exclusivo ao mapa de produtividade em toda área de responsabilidade. Os destaques vão para os locais de ponto de venda de drogas desarticulados que registraram um aumento de 67%. Logo em seguida, 12,5% em celulares recuperados e 10% em apreensões de arma de fogo.

Ainda segundo dados obtidos pela coluna, 45 “bocas de fumo” foram debeladas. Também ocorreram 49 prisões em flagrante delito e houve a confecção de 17 Boletins Circunstanciados de Ocorrências (BOC). Outro levantamento mostra o registro de 53 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO). Ao todo 170 pessoas foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil e 23 celulares roubados foram devolvidos aos proprietários.


“O empenho de nosso policiais é constante, tanto os das Guarnições Táticas Ordinárias, como das especializadas, bem como o nosso Serviço de Inteligência. E isso reflete nesses números. Temos muito mais ainda a melhorar, no entanto, temos que reconhecer e agradecer a disposição e comprometimento que a nossa tropa continua tendo em prol dos munícipes”, disse o tenente-coronel Adriel Serafim, comandante do 21º BPM.

MAPA DA PRODUTIVIDADE:
ABRIL E ATÉ 5 DE MAIO
14 – ARMAS DE FOGO APREENDIDAS
533 – BIG-BIGS DE MACONHA APREENDIDOS, além de 1,257kg
677 – PEDRAS DE CRACK APREENDIDAS, além de 4,5g
267g – COCAÍNA APREENDIDA
23 – CELULARES QUEIXADOS RECUPERADOS
45 – LOCAIS DE VENDA DE DROGAS DESARTICULADOS
49 – PESSOAS PRESAS EM FLAGRANTE DELITO
170 – PESSOAS ENCAMINHADAS À DELEGACIA
53 – TERMOS CIRCUNSTANCIADO DE OCORRÊNCIA (TCOs)
2 – INQUÉRITOS POR PORTÁRIA
17 – BOLETINS CIRCUNSTANCIADOS DE OCORRÊNCIAS (BOCs)
1 – MANDADO DE PRISÃO