Polícia faz ação para combater tráfico em Vitória e Glória do Goitá

Uma ação para combater o tráfico de drogas nos municípios de Vitória de Santo Antão e Glória do Goitá foi realizada na última sexta-feira, 1º de maio. Após a apreensão das drogas e prisão dos suspeitos, eles foram conduzidos até a 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, sediada em Vitória.

De acordo com o tenente-coronel Adriel Serafim, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, o empenho das especializadas no enfretamento a comercialização de ilícitos é constante. “Soubemos que embaixo da Ponte do Areal em Vitória estava ocorrendo ‘traficância’ de substâncias entorpecentes e foi montada uma ação conjunta entre o Serviço de Inteligência, equipe Malhas da Lei e a Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e os nossos policiais lograram êxito em obter não somente as drogas, mas também o dinheiro e o suspeito do ato criminoso”, disse.

Fotos: Divulgação/PM

No local onde funcionava a “boca de fumo” foram encontrados 18 papelotes de maconha. O suspeito ainda tentou fugir. Além da droga, R$ 160 em notas trocadas foram apreendidas com o detido.

“Outro município que fizemos uma atuação rápida e eficaz foi Glória do Goitá. Após o efetivo do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) receber informações sobre a intensa venda de drogas no Bairro Gioconda acionamos novamente as equipes do Núcleo de Inteligência e Malhas da Lei para realizarmos o cerco e capturar os acusados”, explicou o oficial.

Segundo disse a PM, três suspeitos foram presos em flagrante delito por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de armas e posse de drogas. Na investida policial, foram apreendidos dois revólveres calibres 38, 16 munições intactas, 71 big-bigs de maconha, aproximadamente 110g da mesma droga, 292 pedras de crack e R$ 266 em espécie, além de duas balanças de precisão, uma toca ninja, dois aparelhos celulares e um coldre para portar arma.

“Ainda nessa ocorrência foi dado cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Comarca de Lagoa de Itaenga em desfavor de um dos capturados”, finalizou Adriel.