Macarrão instantâneo e biscoito recheado de maconha são apreendidos antes de entrar no presídio de Vitória

Tentativa em vão. A Polícia Militar frustrou a intenção criminosa de um adolescente de 16 anos. Ele tencionava entrar com maconha no presídio de Vitória de Santo Antão, neste sábado (25), por volta das 12h. A ação foi interrompida graças a uma ação de duas equipes – uma do Núcleo de Inteligência da Zona da Mata (NIAZM) e outra Guarnição Tática (GT).


De acordo com o 21º Batalhão da corporação, o menor iria tentar com mais de meio quilo de maconha na unidade prisional. Para ludibriar os PMs, o jovem adicionou a droga em embalagens de macarrão instantâneo e biscoito recheado, no entanto, não deu muito certo. O infrator foi apreendido e conduzido à delegacia de Polícia Civil.


No Complexo Policial, o detido afirmou o local e com quem teria adquirido o entorpecente. Os militares seguiram para a residência apontada e detiveram uma jovem de 22 anos, na Quadra T do Loteamento Conceição II. “Ela confessou as nossas equipes que havia repassado o material ilícito e pago R$ 10 pelo serviço. Apresentamos a ocorrência na delegacia para aplicação das medidas cabíveis”, disse o soldado Ouriques.


A autoridade judiciária fez a autuação do adolescente por ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes. A jovem responderá por tráfico, associação para o mesmo crime e corrupção de menor. O detento que iria receber a maconha foi identificado como Douglas Danilo da Silva – ele responderá pelos mesmos crimes que a mulher foi autuada.