Confira as rapidinhas do fim de semana na área do 21º BPM

Vitória de Santo Antão recebeu no último sábado (18) a Operação Impacto Integrado. Equipes do 21º, 2º, 22º e 24º BPMs, além 3ª, 6ª e Força Volante da Diretoria Integrado do Interior (DINTER), estiveram no município para realizar ações visando coibir homicídios e roubos. A ação policial teve como coordenador o tenente-coronel Adriel Serafim, comandante do 21º Batalhão e foi supervisionada pelo tenente-coronel Amintas e major Clávio. De acordo com a polícia, 269 pessoas foram abordadas, 99 consultas em aparelhos celulares foram feitas e 143 veículos vistoriados.

Em Escada, os militares apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições. O suspeito estava armado em um lava-jato do município, quando foi surpreendido pelos PMs tentou desfazer-se da arma, no entanto não conseguiu.

No último domingo (19), a Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) conseguiram apreender mais uma arma fogo. O revólver calibre 38 foi apreendido durante uma abordagem a um rapaz em atitude suspeita na comunidade do 13, área urbana. Mesmo com o difícil acesso à localidade por conta das lombadas desproporcionais, os motopatrulheiros conseguiram efetuar a prisão.

A Operação Força de Recobrimento Tático Extraordinário (FORTE) quando realizava rondas no Bairro Universitário observou uma dupla suspeita em uma motocicleta. Foi feita abordagem e busca pessoal e com o garupa foram quatro pedras de crack e R$ 8,25 centavos. O caso foi registrado como posse de entorpecentes – o detido assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

Ainda na Operação Forte, os PMs recuperaram um celular com queixa de roubo\furto. A abordagem aconteceu na Rua Primitivo de Miranda. Um adolescente estava com o aparelho queixado. Ele foi apresentado no Complexo Policial e responderá por ato infracional análogo a receptação culposa.