PM faz operação para combater tráfico e roubos em Vitória, Escada e Pombos

A Polícia Militar deflagrou nesta quarta-feira (15) uma ação para coibir modalidades criminosas de tráfico de entorpecentes, furtos e roubos nos municípios de Vitória de Santo Antão, Escada e Pombos. A investida policial foi chefiada pelo tenente-coronel Adriel Serafim, comandante do 21º Batalhão da Corporação, responsável pelo policiamento na região. Além de ter sido coordenada pelo major Kléber Freitas, subcomandante da mesma unidade.

Na terra das Tabocas os militares ligados à Operação Força de Recobrimento Tático Extraordinário (FORTE) desarticulou um local utilizado para venda e consumo de drogas, situado no Loteamento Conceição I, perímetro urbana do município. “Durante uma abordagem no Bairro Mário Bezerra, a equipe Alfa, avistou um suspeito e fizemos a abordagem. Encontramos uma pequena quantidade de maconha. Prontamente, ele informou ser usuário de drogas. Ato contínuo, fomos até a residência dele e lá encontramos todo material ilícito”, descreveu o militar no Boletim de Ocorrências (BO). No imóvel estava outro suspeito que estava de posse de um revólver calibre 3, com quatro munições intactas e uma deflagrada. Ainda na casa, os PMs encontraram, 40 big-bigs de maconha e 117g de cocaína, uma balança de precisão e R$ 34.

Em outra ocorrência, um carro roubado foi localizado por PMs de uma Guarnição Tática (GT) de Escada em ação conjunta com a equipe Malhas da Lei. O veículo estava abandonado na Rodovia Estadual PE 045 que liga Vitória de Santo Antão a Escada. Após a PM encontrar o automóvel, a vítima também chegou ao local através do rastreamento. Com diligências realizadas o efetivo conseguiu encontrar os suspeitos que foram reconhecidos pelo proprietário. Os assaltantes um de 21 anos, outro de 24 e o terceiro de 18 estavam disfarçados de tapadores de buracos, ás margens da via.

“Os infratores confessaram o crime, acrescentando que juntamente com outros dois indivíduos, um deles armado com revólver calibre 38, teriam assaltado um motorista de aplicativo no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes e iriam fazer a entrega do veículo a uma pessoa desconhecida no município de Vitória de Santo Antão”, disse o PM.


Na Operação Fecha Diretoria também foi apreendida uma arma de fogo na Usina Nossa Senhora do Carmo em Pombos. De acordo com a polícia, após um acompanhamento a assaltantes que faziam uma série de assaltos na zona rural, o Serviço de Inteligência e Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) foram acionados. Os criminosos ao visualizarem a presença do efetivo fugiram e deixaram cair a arma. O revólver calibre 38 foi apresentado no Complexo Policial.


“A intenção dessa operação foi apreender drogas e armas, efetuar prisões de criminosos e aumentar a ostensividade proporcionando maior sensação de segurança aos moradores dessa área e sufocando os locais onde acontecem atos criminosos”, disse o comandante do 21º BPM Adriel Serafim.