Após assumir o comando do 21º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Adriel Serafim começou a implantar novas ações de combate aos roubos e furtos na zona rural de Vitória de Santo Antão. Para isso, a unidade, conta agora com a reativação do policiamento ostensivo rural.
A Patrulha Rural tem o objetivo de atuar em locais de maiores índices criminais. As equipes contam com armamento pesado e um veículo especial para trafegar nos locais de difícil acesso. “Nós percebemos que a criminalidade também prejudica não só a zona urbana, mas a zona rural também. A gente já fazia no passado essa modalidade de patrulhamento e quando chegamos aqui ela estava desativada. Então tivemos essa oportunidade de iniciar o comando reativando ela”, explicou o comandante.
O intuito dessa medida é alcançar as comunidades afastadas, melhorar a segurança nos locais, fazer abordagens, operações e capturar pessoas que estejam cometendo crimes nessa região. A pretensão do oficial é manter esse efetivo funcionando diariamente, conforme a disponibilidade de efetivo. “Temos nossas deficiências, no entanto vamos fazer todo esforço necessário para que ela possa funcionar atuando de forma eficaz na nossa região”, finalizou.