O fim de semana foi de empenho pela tropa do 21º Batalhão da Polícia Militar. Vitória de Santo Antão, Escada, Amaraji e Glória do Goitá registaram prisões e apreensões.
Em Vitória de Santo Antão, no sábado (11), um foragido da Justiça foi recapturado em uma ação conjunta do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e o Núcleo de Inteligência da Zona da Mata (NIAZM). A investida aconteceu no Loteamento Real, área urbana do município. O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
No Jardim Ipiranga, uma denúncia de tráfico e consumo de drogas resultou na prisão de duas pessoas. Com a dupla cinco pedras de crack, uma porção de maconha e um cachimbo foram apreendidos. Os detidos foram apresentados na delegacia para aplicação das medidas cabíveis pela autoridade judiciária.
Em Glória do Goitá, também região de responsabilidade da unidade, uma motocicleta roubada foi recuperada e dois suspeitos foram conduzidos ao Complexo Policial. Um deles tentou jogar um revólver calibre 32, mas foi interceptado e capturado.
Em Amaraji, uma equipe de Guarnição Tática em conjunto com a ROCAM, apreendeu uma arma de fogo no Bairro João Paulo. O revólver calibre 22 com quatro munições foi apreendido com um homem que transitava pela localidade. A colaboração da população ajudou na prisão do acusado. Na delegacia de Gravatá, no Agreste, os militares constataram que o criminoso responde por homicídio cometido em Gravatá, inclusive havia um pedido de intenção pelo Ministério Público por conta do ato infracional.
No último domingo (12) na comunidade de Doutor Alvinho, em Vitória, a Polícia Militar prendeu um suspeito de tráfico de drogas. Ele foi flagrado às margens do Rio Tapacurá. Foram apreendidos R$ 36, um aparelho celular e dezessete pedras de crack. O caso foi registado pela Polícia Civil.
Em Escada, o Batalhão Especializado de Policiamento no Interior (BEPI) em uma troca de tiros com traficantes no Bairro Firmeza apreenderam armas e drogas. De acordo com a Corporação, a equipe realizava incursão a pé na mata intencionado desarticular um ponto de venda de drogas composto por oito traficantes. Ainda segundo disse a polícia, os suspeitos ao perceberem a presença do efetivo atiraram contra os policiais que revidaram a injusta agressão alvejando três acusados. Eles foram socorridos imediatamente para uma unidade de saúde, no entanto, dois não resistiram aos ferimentos e morreram.
Com os agressores foram apreendidos uma pistola calibre 380, munições do mesmo calibre, uma espingarda calibre 28 municiada, além de dois coletes balísticos, várias pedras de crack, sacolas para embalagem da droga e uma espingarda de pressão. Todo material localizado e apreendido foi apresentado no Complexo Policial de Vitória de Santo Antão.