O fim de semana foi de ações da Polícia Militar em Vitória de Santo Antão. Na manhã do último sábado (04), comerciantes informais foram orientados a paralisarem as vendas na área central do município. A Vigilância Sanitária e Guarda Municipal também foram acionadas e atuaram em conjunto para que não abra o comércio, exceto os serviços essências, conforme expresso no decreto estadual. Conforme dados a Secretaria de Defesa Social (SDS), 98 pessoas já foram autuadas em Pernambuco por descumprimento das determinações sanitárias, como aglomerações, comércio ilegal, aberturas de bares e restaurantes. Quem insistir pode ser detido de mês a um ano e pagar multa.
Ainda no mesmo dia, à tarde, o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) fechou um bar que funcionava de maneira ilícita no Sítio Figueira, zona rural. Durante abordagem a clientes, um aparelho celular com restrição de roubo/furto foi encontrado. O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o aparelho celular foi devolvido ao proprietário.
No domingo (05), uma dupla em uma motocicleta foi interceptada por policiais de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) durante a realização de patrulhamento preventivo no Bairro Lídia Queiroz, área urbana.
Com o garupa, os PMs encontraram oito big-bigs de maconha. Segundo os militares, o suspeito informou ter adquirido o material ilícito na comunidade do Campo do 13. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para aplicação das medidas previstas em lei.