Dois menores foram apreendidos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e homicídios nesta terça-feira (24) no Bairro Doutor Alvinho, em Vitória. Com a dupla a polícia apreendeu três armas de fogo, munição e um colete balístico.
Os suspeitos foram capturados durante uma operação conjunta do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e uma Guarnição Tática (GT), ambos do 21º Batalhão da Polícia Militar.
Inicialmente, um dos detidos foi localizado transitando na comunidade armado. Com ele, os policiais apreenderam, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12. Com o segundo envolvido, outro revólver do mesmo foi encontrado, além de uma placa de colete balístico.
Segundo a Polícia Militar, as armas eram utilizadas pelos suspeitos para cometer crimes e se proteger de rivais. Ainda conforme disse a PM, um dos capturados contou durante a abordagem que já havia vendido a droga e repassado a quantia oriunda da comercialização do entorpecente.
A polícia também afirmou que os menores assumiram a autoria de dois homicídios – um na comunidade de Doutor Alvinho e outro na Rua Primitivo de Miranda. O caso foi apresentado no Complexo Policial do município para aplicação das medidas previstas em lei.