O fim de semana teve o saldo bastante positivo para o 21º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Vitória, haja vista a recuperação de quatro celulares com queixa de roubo e apreensão de drogas durante a operação Impacto Integrado.
A primeira ação foi a recuperação de um aparelho com queixa de roubo/furto na Rua 15 de Novembro, área central do município. Uma equipe de Guarnição Tática fazia abordagem no último sábado (29).
O segundo caso foi registrado na Avenida Henrique de Holanda. O Grupo de Apoio Tático (GATI) fez a investida e conseguiu recuperar dois celulares. Ainda no sábado, a Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (ROCAM) em ação integrada com o Núcleo de Inteligência da Zona da Mata (NIAZM) desarticulou um ponto de venda de entorpecentes embaixo da Ponte do Areal, no Bairro Jardim Ipiranga, zona urbana. O cerco também foi montado pelo GATI.
De acordo com a polícia, 100g de maconha, 25 papelotes da mesma droga e R$ 350 em espécie foram apreendidos. O suspeito capturado trata-se de um ex-presidiário com passagem por roubo. Ele foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil para aplicação das medidas cabíveis.
No domingo 1 de março, uma operação denominada Impacto Integrado aconteceu na Área Integrada de Segurança (AIS), número 12, de responsabilidade do Batalhão Montes das Tabocas. Supervisionada pelo major Ady, subcomandante e coordenada pelo majores Ivo e Olympio, além do tenente Jan, a finalidade do emprego de diversas viaturas foi prevenir o acontecimento de atos criminosos como homicídios e roubos.
Por volta das 11h, antes de ser deflagrada a operação, policiais recuperaram mais um aparelho celular roubado. O caso foi na Rua Vicente Celestino, no Bairro Santo Ivo. Um adolescente foi apresentado na delegacia. Em Doutor Alvinho, mais uma ação da PM apreendeu um menor e capturou um senhor de 61 anos. Ele foi preso por tráfico, associação para o mesmo crime e corrupção de menor. Segundo a Corporação, 760g de maconha, 53 pedras de crack e R$ 7.260 em espécie foram localizados. As informações que levaram os militares chegarem no endereço foram repassadas pelo Serviço de Inteligência e Malhas da Lei, do 21º BPM.