Um novo protesto contra os excessos em blitzes está sendo cogitado por moradores de Vitória de Santo Antão, nesta sexta-feira (31). A concentração visa alertar o Governo do Estado sobre os abusos, que segundo eles, estão sendo cometidos durante as fiscalizações dos agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN) e Batalhão de Polícia de Rodoviária Estadual (BPRv).
Para reunir diversas pessoas, um grupo no aplicativo WhatsApp foi criado intitulado “protesto bprv Vitória”. Conforme um dos organizadores, o movimento promete ser ordeiro. “Tem que ser um movimento ordeiro, todos utilizando equipamentos de proteção individual, quem for utilizar o microfone não falar palavras de baixo calão e não denigrir a imagem da Corporação. Palavras duras podem ser ditas, mas sem agressividade. Se for organizado e pacífico ninguém poderá questionar”, afirmou em mensagem.
No entanto, um dos manifestantes propôs atear fogo em uma das viaturas da Polícia Militar.
– “Taca fogo no carro da BPRv”;
– “E da fulga”;
Ele ainda sugere que sejam retiradas as placas das motocicletas para dificultar a identificação.
– “Tira a placa da moto”;
– “Uma garrafa de um litro de combustível e um fósforo”;
– “Cadê os machos do grupo?”, questiona.
Em resposta um dos participantes comenta. “A intenção aqui é brigas pelo nosso direito de não pagar o IPVA e andar com nossas motocicletas e temos que ter esse objetivo”, diz.
A Polícia Militar, através do Núcleo de Inteligência da Corporação, está realizando o monitoramento das articulações criminosas, haja vista ser uma premeditação do cometimento de crime de dano ao patrimônio público.