Em Vitória, PM deflagra operação Impacto Integrado para coibir homicídios, roubos e furtos

Intencionando a redução dos homicídios, roubos e furtos na Área Integrada de Segurança (AIS) do 21º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Vitória de Santo Antão, foi realizado no último sábado (07) uma ação ostensiva, denominada Operação Impacto Integrado, envolvendo cerca de 90 policiais militares de diversas unidades do Estado.

Com foco em atuação no policiamento ostensivo e preventivo, os municípios de responsabilidade do Batalhão Monte das Tabocas receberam as equipes das 3ª, 6ª e 10ª Companhia Independente, além de PMs do 22º, 10º, 15º, 24º, 4º e 2º Batalhões. Essa investida policial também recebeu o apoio da Diretoria Integrada do Interior (DINTER) e do Batalhão de Policia Rodoviária Estadual (BPRv), bem como da Operação Lei Seca.

Outro auxilio que o 21º Batalhão obteve foi do Batalhão Especializado de Policiamento no Interior (BEPI) e Batalhão de Rádio Patrulha (BPRp), além de suporte aéreo do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social (SDS).

“Além de todo esse efetivo empregado no terreno nossas equipes de GATI, ROCAM e Guarnições Táticas Diárias também contemplam a logística da impacto integrado”, frisou o tenente-coronel Leonardo Cosme, comandante do 21º BPM.

De acordo com o oficial, 628 pessoas em fundada suspeita foram abordadas, 364 celulares foram consultados, 50 automóveis foram abordados, bem como 290 motocicletas e 26 notificações de trânsito foram extraídas.