As duplas de moto patrulhamento da Guarda Civil Municipal de Vitória de Santo Antão foi novamente suspensa pela Secretaria Municipal de Defesa Social. A gestão da pasta não explicou o motivo pelo qual a medida foi tomada.
Segundo informações extraoficiais, o recolhimento das motocicletas ocorreu por questões políticas. A Guarda Municipal realizava rondas ostensivas nos entornos de praças e escolas municipais. Além disso, atuava com abordagens a indivíduos em atitude suspeita na área interna e externas das unidades de ensino – exemplo disso a Escola Caic Diogo de Braga, que antes, estava sendo alvo de várias ocorrências policiais.
A força azul municipal também frequentava as escolas do município objetivando alcançar uma aproximação maior com os estudantes, bem como mostrar o trabalho desempenhado por eles. Outra ação da GM seriam as palestras educativas e preventivas.
A falta de comprometimento do poder público municipal com a segurança deixa uma lacuna: quando que o prefeito irá preocupar-se com a segurança pública? Os mais prejudicados com todo isso embaraço e falta de compromisso é a população vitoriense.
Foto: Reprodução/Google Street View