A Polícia Civil (PC) divulgou o balanço da Operação “Nêmesis” realizada na última sexta-feira (30), em Gravatá. O objetivo foi cumprir setes mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Gravatá. Ao todo, quarenta policiais participaram da ação que contou com suporte aéreo. Toda investida foi coordenada pela 12º Delegacia Seccional, sediada em Vitória de Santo Antão.
Foram presos José Eduardo Pereira dos Santos, conhecido por Dudu CBN; Thierry Manoel da Silva, conhecido por Thierry; Eduardo Felipe da Silva, popularmente chamado de “Duguinha”; José Felipe Martins dos Santos, conhecido por Felipe e Severino Ramos da Silva.
Durante as diligências, a corporação prendeu em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o mesmo crime, o rapaz identificado como Bruno César da Silva. Ele residia na Rua Santos do Mon, no Bairro Alto Nossa Senhora do Amparo, em Vitória. Na residência, estava um dos alvos José Felipe Martins dos Santos, o Felipe. Foram encontrados no imóvel, um revólver calibre 32, 52g de crack, 53 pedras da mesma droga, um tablete de maconha, além de 64 trouxas do entorpecente e três big-bigs. Também foram apreendidos duas tocas ninjas, vários sacos plásticos utilizado para embalar drogas, um aparelho celular e um veículo.
De acordo com o delegado Rodolfo Cartaxo, da 12º Desec, Bruno César já era investigado pela 17ª Delegacia de Homicídios. “Ele teria participação em duplo homicídio ocorrido em agosto. O Bruno homiziava em sua casa indivíduos que praticavam assassinatos não só em Gravatá, mas em outras cidades que atuamos que são Glória do Goitá e Amaraji. Então a casa do Bruno servia como ponto de apoio para matadores da região”, explicou.