ROCAM faz prisões e apreensões no fim de semana; veja os casos

A especializada do 21º Batalhão da Polícia Militar de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM).. em ação conjunta com o Serviço de Inteligência e Malhas da Lei, realizou prisões e apreensões no último sábado (03) e domingo (04). As ações distintas movimentaram o Complexo Policial de Vitória de Santo Antão.


Por volta das 15h, do último sábado (03), quando os militares verificavam uma denúncia de tráfico de entorpecentes no bairro Alto do Reservatório, observaram um veículo parado no acostamento da Avenida Henrique de Holanda e durante a abordagem nada de ilícito foi localizado pelas equipes, mas durante uma revista minuciosa no automóvel, um revólver calibre 38 com seis munições foi encontrado dentro de uma bolsa de viagem.


O portador do armamento, Lucas Fernando Ferreira da Silva, de 20 anos, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil e em seguida a autoridade policial autuou-o em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma.


Às 17h, os PMs, foram até o ”Beco de Seu Toinho”, na Rua Primitivo de Miranda, para constatar uma comercialização de crack. Ao chegarem no local, alvo da operação, os suspeitos de 22, 39 e 24 anos foram capturados. De acordo com o Boletim de Ocorrências, dois deles, tentaram fugir, mas sem êxito. Na parte externa da residência foram apreendidos 20g de crack e R$ 80,00 em cédulas trocadas. O caso também encaminhado à Delegacia resultou em flagrante por tráfico.

No domingo (04), outra equipe da mesma especializada, apreendeu na Rua da Lama, bairro do Maués, em ação conjunta com uma Guarnição Tática, um par de placa balística de São Paulo, nove munições calibre 12, duas calibres 38, dois big-bigs de maconha e 90g de crack.

A investida da corporação foi em uma residência que era utilizada para armazenamento de materiais ilícitos, além de ser feita a venda deles. O suspeito conseguiu fugir e até o fechamento desta reportagem não foi preso.