Para reduzir os índices de criminalidade na área integrada do 21º Batalhão da Polícia Militar e 5ª Companhia Independente da Corporação, foi realizada na última quinta-feira (18), em Vitória de Santo Antão, Escada e Gravatá, no Agreste, uma ação policial intitulada “Impacto Integrado”.
“O objetivo da ação foi prevenir os atos criminosos, principalmente roubo e furto. Para isso, demos ênfase a realização de bloqueios e incursões policiais em locais pré-determinados pelo efetivo de inteligência, bem como, aqueles onde os dados estatísticos indicam aumento do Crimes Violento Contra o Patrimônio (CVP) e Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs)”, disse o major Ady, que responde interinamente pelo comando do 21º BPM.
Os trabalhos foram desenvolvidos com a participação de 73 PMs, sendo divido em 9 nove oficiais e 64 praças. Foram lançadas Guarnições Táticas, Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Batalhão Especializado de Policiamento no Interior (BEPI), além do Grupamento Tático Aéreo (GTA), Polícia Civil, Operações Bar Seguro e Lei Seca.
O coronel Alexandre Menezes, da Diretoria Integrado do Interior, coordenou as equipes que foram comandadas em Vitória, pelo major Ady e em Gravatá pelo major Guilherme.
RESULTADOS DA OPERAÇÃO:
ARMA DE FOGO APREENDIDA: 01
PESSOAS ABORDADAS: 938
PESSOAS ENCAMINHADAS A DP: 05
PRISÃO EM FLAGRANTE: 00
TÁXIS ABORDADOS: 08
VEÍCULOS ABORDADOS: 92
MOTOS ABORDADAS: 337
ARMAS BRANCAS APREENDIDAS: 01
MACONHA APREENDIDA: 7 Kgs
TCO: 00
BOC: 01
PONTOS DE DROGA DEBELADOS: 02
MOTO RECUPERADA: 01
LEI SECA:
ALCOOLEMIA: 03
CNH: 03
CRLV: 07
REMOÇÃO: 06
BPRV NOTIFICAÇÕES: 07
BARES: 02
MULTAS : 20
CELULAR RECUPERADO: 02
CONSULTAS A CELULARES: 195