Operação ‘Fecha AIS 12’ desarticula pontos de venda de drogas em Vitória

Foi realizada na tarde e noite desta sexta-feira (31) a operação ‘Fecha AIS 12’, objetivando o cumprimento das metas estabelecidas pelo Pacto Pela Vida (PPV) para a Área Integrada de Segurança (12), do 21º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Vitória, na Zona da Mata e 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Gravatá, no Agreste.

A ação que visou combater os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), os homicídios e Crimes Violentos Conta o Patrimônio (CVP), os roubos e furtos, foi composta por 52 policiais do Batalhão Especializado de Policiamento no Interior (BEPI), além de equipes do Grupo Tático Itinerante (GATI), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Guarnições Táticas Extras, bem como todo efetivo que trabalha na secção administrativa da unidade militar. Participaram também da investida policial todos os oficiais do Batalhão Monte das Tabocas e Guarnições Táticas (GTs) do dia a dia.

De acordo com o tenente-coronel Leonardo Cosme, comandante do 21º BPM, drogas foram apreendidas nos Bairros Bela Vista, Sítio Espírito Santo e Centro. No total, 60 papelotes de maconha e 184g da mesma droga foram apreendidos. As prisões foram realizadas pelo BEPI e ROCAM.

Ainda conforme o subcomandante, major Ady, “em Amaraji o GATI recuperou o primeiro celular com queixa de roubo/furto no município, a mesma equipe também apreendeu outro aparelho em Escada. Os celulares serão entregues aos proprietários. Além disso, uma arma de fogo foi apreendida também na cidade”.