Operação da PM apreende maconha e crack no bairro de Caiçara II, em Vitória

Após ocorrerem homicídios e tentativas de assassinato pela disputa dos pontos de venda de drogas no Bairros Caiçara e Luiz Gonzaga, a Polícia Militar intensificou as rondas ostensivas com abordagens e empregou o Núcleo de Inteligência da Zona Mata (NIAZM) para identificar e capturar os responsáveis pelos crimes. Na tarde desta quarta-feira (23), o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), juntamente com a Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Serviço de Inteligência, ambos do 21º Batalhão, realizaram uma operação no âmbito de deter e desmontar a estrutura criminosa.

Em uma residência situada na Rua Amazonas, no Bairro Caiçara 2, os PMs encontraram nove pedras de crack. A droga, conforme o relato dos militares, pertencia a um indivíduo já identificado responsável pela comercialização ilícita. Em buscas no perímetro, as equipes encontraram uma vasta quantidade de maconha e crack. O material apreendido e uma mulher foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

A autoridade policial instaurou um inquérito por portaria para investigar os responsáveis. Ao todo, 242 papelotes de maconha e 158g da mesma droga estavam por trás da casa alvo da operação.