Mesmo com um grande número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) ocorrendo em Vitória de Santo Antão, os esforços da tropa do 21º Batalhão da Polícia Militar seguem sem cessar. Tivemos uma semana bastante movimentada no Complexo Policial, situado na Avenida Henrique Holanda. Ocorrências de variados tipos de crimes e pessoas foram apresentadas na unidade.
Na última terça-feira (15), o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) foi acionado para realizar uma revista na cadeia pública de Escada, na Mata Sul, área de responsabilidade do Batalhão Monte das Tabocas. Em uma das celas foi encontrado um aparelho celular, carregador, dois objetos utilizados para consumir maconha e vários talheres.
Na sexta-feira (18), o trio de Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROCAM) conduziu para a Delegacia – um homem de 45 anos. Severino Antônio da Silva trafegava com uma motocicleta que apresentava duplicidade de chassis. Em depoimento à Corporação, ele revelou que havia comprado o veículo em uma loja de automóveis no Recife e por não ter condições financeiras não realizou o emplacamento.
Em outra ocasião, os PMs realizavam o moto patrulhamento ostensivo na comunidade de Doutor Alvinho, quando foram informados que estaria ocorrendo um intenso tráfico de drogas no “Beco de Zé Grilo”. Durante as incursões, um adolescente de 15 anos foi abordado. Com ele, nove pedras de crack foram localizadas.
À noite, a mesma equipe, recuperou na Quadra 18, no Bairro Mário Bezerra, uma motocicleta roubada. A suspeita foi levantada quando a dupla fugiu da abordagem e abandonou o veículo em um terreno baldio. Ninguém foi preso, já a moto foi entregue para adoção das medidas cabíveis.
Também no mesmo turno, uma operação da Caça Homicida, Motopatrulhamento e Núcleo de Inteligência (NIAZM) capturou uma mulher de 34 anos, com 164 pedras de crack e R$ 352 em espécie. O caso aconteceu na comunidade de Doutor Alvinho. Ele foi atuada por tráfico e encaminhada à audiência de custódia, onde foi liberada pela autoridade judiciária.
No sábado (19), os militares recuperaram mais uma motocicleta roubada. A ocorrência foi registrada na Rua do Cedro, no Bairro do Livramento.
Durante abordagem na Praça da Matriz, uma equipe de ROCAM, capturou um jovem após receberem uma denúncia de tráfico de entorpecentes. Com ele foi encontrado 8g de maconha. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado.
Em abordagens na ponte que liga os Bairros Mangueira e Jardim Ipiranga, a PM deteve um jovem por receptação. Ele estava com um celular que apresentava queixa de roubo. Após ser ouvido, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado.
Em Escada, uma investida policial na Rua do Escritório, na Usina Massauassu, resultou na prisão de um jovem de 18 anos, participante do grupo criminoso denominado “Trem Bala”, com raízes em Porto de Galinhas. Uma munição calibre 38, oito papelotes de maconha, 14 pedras de crack, dois celulares, uma motocicleta roubada e R$ 20 em espécie foram apreendidos.